Política
05/08/2025
A deputada Cristiane Dantas (SDD) defendeu hoje (5) a luta contra a violência de gênero, marcando o início das atividades do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher.
Em pronunciamento na Assembleia, a parlamentar destacou o caso recente de Juliana, vítima de uma tentativa de feminicídio que ganhou repercussão nacional após câmeras de segurança registrarem a agressão brutal, 61 socos dentro de um elevador.
“Foi uma violência que comoveu todo o Brasil. Casos como esse exigem de nós, enquanto representantes do povo, ação imediata e efetiva”, declarou Cristiane.
Cristiane relembrou que este ano completa 11 anos desde que seu mandato iniciou a defesa da pauta feminina e da criação do Agosto Lilás no Estado.
A deputada alertou para o crescimento preocupante nos casos de feminicídio: somente em 2025, já foram registrados 10 casos no estado, um aumento de 17% em relação ao ano anterior.
Cristiane Dantas ainda mencionou o emblemático caso de Zaira Cruz, jovem morta em 2019, cuja família ainda aguarda por justiça. “São inúmeros os casos que pedem o nosso olhar. Precisamos de uma rede de apoio que funcione de verdade”, enfatizou.
A deputada anunciou que no próximo dia 18 de agosto acontecerá um encontro com procuradorias municipais do estado, com o objetivo de fortalecer as Procuradorias da Mulher e ampliar a rede de proteção às vítimas nos municípios.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas