Política
04/02/2026
A Comissão Processante da Câmara Municipal de Natal decidiu ampliar a investigação sobre a denúncia com pedido de cassação contra a vereadora Brisa Bracchi (PT).
Por unanimidade, foi aprovado requerimento para que a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) envie, em até cinco dias úteis, cópia das emendas impositivas de todos os vereadores.
A medida permitirá examinar, de forma individual, as emendas destinadas em 2024 e 2025, para verificar eventual uso de recursos públicos em eventos de caráter político-partidário, além do caso que originou a denúncia.
O pedido havia sido rejeitado na primeira composição da comissão, mas foi acolhido com a nova formação, presidida por Samanda Alves (PT), com relatoria de Daniell Rendall (Republicanos) e participação de Tarcio de Eudiane (União Brasil).
Após a decisão, Brisa Bracchi afirmou em vídeo nas redes sociais que a ampliação garante transparência e defendeu que todos os vereadores sejam analisados sob os mesmos critérios.
O processo segue em curso após o plenário derrubar, no fim de 2024, o parecer que arquivava uma segunda denúncia contra a parlamentar.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas