Comissão arquiva pedido de cassação contra Brisa Bracchi

Example news
Reprodução
Brisa Bracchi foi acusada de usar emenda parlamentar em festa com tom político-partidário.

Política

07/01/2026

A Comissão Especial da Câmara Municipal de Natal acolheu, hoje (7), a defesa prévia da vereadora Brisa Bracchi (PT) e votou pelo arquivamento do processo de cassação.

Por dois votos a um, o colegiado entendeu que não há base jurídica para manter a ação aberta em novembro e decidiu enviar o caso apenas à Comissão de Ética da Casa.

Brisa afirmou que a decisão confirma a fragilidade da denúncia apresentada pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil).

“Fizemos uma defesa muito bem fundamentada, mostrando que a denúncia apresentada não tinha elementos para que o processo seguisse. Sempre tivemos total confiança na legalidade dos atos do nosso mandato. Agora vamos ao plenário para reafirmar isso”, disse.

Votaram pelo arquivamento as vereadoras Samanda Alves (PT) e Tácio de Eudiane (PSB), enquanto Daniel Rendall foi contrário.

O relatório será encaminhado ao plenário da Câmara Municipal de Natal, que ainda definirá a data de votação.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas