Economia
04/12/2025
O Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas) espera um ciclo natalino melhor que o de 2024, com base em dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio).
No ano passado, a movimentação chegou a R$ 130 milhões, e o setor vem de um avanço de 2,6% em agosto, o maior do Brasil.
A Black Friday reforçou o otimismo, com previsão de R$ 75,9 milhões somente em Mossoró.
Para o presidente Michelson Frota, o Natal concentra fatores que impulsionam as vendas: “o pagamento do 13º salário, a tradição de presentear e o clima familiar das festas”, disse ao Jornal De Fato.
Segundo ele, roupas lideram as intenções de compra, com 52% da preferência.
O ciclo natalino começa dia 6 e segue até 31 de dezembro com horário estendido, incluindo domingos e duas semanas com jornada ampliada.
Nos dias 6 e 20, as lojas vão até 18h; nos domingos 7, 14 e 21, o funcionamento será das 9h às 14h; e na véspera do Natal até 17h.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas