Política
27/08/2025
A vereadora Carol Pires (União Brasil), exonerada da Secretaria de Serviços Urbanos de Parnamirim, negou ontem (26) qualquer articulação do seu grupo político para provocar o impeachment da prefeita Nilda Cruz (SDD).
A mãe de Carol, vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil), foi acusada de articular o processo de impedimento junto a empresários e vereadores do município.
“Sou uma das mais interessadas em saber de onde surgiu essa versão. Não há fundamento algum e quero descobrir quem está por trás disso”, declarou a vereadora.
Carol Pires disse que já havia pedido para sair da gestão de Nilda Cruz antes da crise gerada pela suspeita de impeachment. Ela apontou uma série de atritos com outros setores da administração municipal.
“Os problemas se arrastavam e eu já não via condições de permanecer. O pedido atual foi apenas a formalização de algo que já estava decidido”, afirmou.
Em nota divulgada ontem, a prefeita Nilda Cruz assumiu publicamente o rompimento político com a vice Kátia Pires e a vereadora Carol Pires.
“Continuo comprometida com meu mandato e com o povo de Parnamirim. Saí do cargo na gestão, mas sigo trabalhando pelo município”, disse Carol Pires.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas