Carnaval deve elevar vendas do comércio de Natal em até 30%

Example news
Agência Brasil
Em 2025, mais de R$ 196 milhões foram injetados na economia de Natal.

Economia

06/02/2026

O comércio de Natal entra aquecido nas semanas que antecedem o Carnaval, com expectativa positiva para os dias oficiais da folia.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) projeta crescimento médio entre 10% e 30% nas vendas, a depender do segmento e da localização dos estabelecimentos.

Alimentação fora do lar, bebidas, vestuário, acessórios e serviços de beleza devem liderar o avanço, impulsionados pelo fluxo de turistas e pela programação carnavalesca.

“O Carnaval gera impacto direto no varejo, no setor de serviços e também no turismo”, afirmou o presidente da CDL Natal, José Lucena.

No Alecrim, polo tradicional de comércio de rua, a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba) estima alta de até 30% nas vendas, com base no desempenho recente.

“Uma parcela importante desse volume passa pelo comércio de rua e também pela geração de empregos temporários”, disse o presidente da entidade, Matheus Feitosa, lembrando que, em 2025, mais de R$ 196 milhões circularam na economia local durante o período.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas