Política
15/08/2025
A deputada federal Carla Dickson (União Brasil) admitiu hoje (15) que pode trocar de partido antes das eleições de 2026.
Em entrevista no Jornal da Mix, ela afirmou que o “caminho natural” seria o Partido Liberal (PL), mas garantiu que só tomará a decisão após conversar com o ex-senador José Agripino, seu líder na legenda. “Da maneira como eu entrei no União Brasil, eu quero sair de cabeça erguida”, disse.
Segundo Carla, a mudança é avaliada por questões de “viabilidade política”.
Ela destacou que a disputa por vagas no União Brasil e na federação União Progressista, formada pelo União Brasil e pelo Partido Progessita (PP), está acirrada.
“Não quero entrar numa campanha sabendo que não tenho chance de ganhar. É tudo cálculo, matemática”, declarou, citando que nomes como Benis Leocádio, Robson Faria e João Maia já têm a reeleição encaminhada.
A deputada afirmou que MDB e PSD ainda não estruturaram nominatas competitivas, o que restringe as opções. “O caminho natural é o PL”, admitiu.
Mesmo assim, garantiu que não tomará qualquer decisão sem antes seguir o protocolo político. “É bom a gente seguir essa normazinha para não ter nenhum problema".
Confira a entrevista da deputada federal Carla Dickson no Jornal da Mix:
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas