Camilo Santana confirma saída do MEC após balanço de 2025

Example news
Agência Brasil
Camilo Santana, ministro da Educação.

Política

19/01/2026

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que deixará o comando do MEC (Ministério da Educação) após apresentar o balanço das ações de 2025.

A ideia é consolidar os resultados da pasta e discutir com o presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), o cronograma da saída.

Segundo Camilo, o balanço deve ser apresentado até março, quando pretende se dedicar integralmente à agenda eleitoral de 2026.

Ele reafirmou apoio à reeleição de Lula e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e disse: “Estamos fazendo um balanço de 2025 das ações do MEC. No país e no Ceará não podemos retroceder”.

No Palácio do Planalto, a leitura é de que o movimento integra a reorganização do governo diante da antecipação das articulações eleitorais.

Camilo ainda deve se reunir com Lula para alinhar a apresentação do balanço e o planejamento político de sua saída do ministério.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas