Política
20/01/2026
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal marcou para 27 de janeiro, terça-feira, a sessão extraordinária que votará o parecer pelo arquivamento do pedido de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT).
A sessão começa às 9h e foi confirmada pela Casa.
A denúncia, protocolada pelo vereador Matheus Faustino, do União Brasil, cita uso de emendas parlamentares no evento “Rolé Vermelho – Bolsonaro na Cadeia” e suposta cobrança de ingressos, prática vedada por lei.
Como denunciante e denunciada não votam, serão convocados os suplentes Albert Dickson e Júlia Arruda, com previsão de chamada de Carlos Silvestre (PT) caso haja impedimento.
O parecer pelo arquivamento foi aprovado em 7 de janeiro pela Comissão Especial Processante por dois votos a um, com posições favoráveis de Samanda Alves (PT) e Tácio de Eudiane (União Brasil).
Ao justificar o voto, Samanda apontou “nulidade absoluta da denúncia”, vícios procedimentais e “ausência de plausibilidade jurídica das imputações”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas