Câmara pode ter sessão extra para decidir caso Brisa Bracchi

Example news
Reprodução
Segundo o procurador Gustavo Souza, prazos do processo de cassação de Brisa Bracchi seguem durante o recesso.

Política

08/01/2026

O procurador da Câmara Municipal de Natal, Gustavo Souza, afirmou que será necessária a convocação de sessão extraordinária para que o plenário decida sobre o arquivamento do processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT).

Segundo ele, o recesso parlamentar não suspende nem prorroga prazos, já que o regimento interno e a legislação específica mantêm o andamento normal dos processos.

De acordo com Gustavo Souza, se o plenário decidir pela continuidade, a comissão terá até 90 dias para concluir os trabalhos, prazo que corre de forma contínua.

“O prazo corre de forma contínua, independente do recesso, o que impõe à Mesa Diretora a adoção das medidas necessárias para dar seguimento ao procedimento”, disse.

A decisão sobre convocar ou não sessões extraordinárias cabe exclusivamente à Mesa Diretora da Câmara.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas