Cidades
31/12/2025
Caicó, no Seridó potiguar, registrou 38,8 °C no domingo (28) e ficou como a segunda cidade mais quente do Brasil durante a atual onda de calor. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém um alerta de “grande perigo” para o fenômeno.
O aviso cobre áreas do Centro-Oeste e Sudeste, com temperaturas até 5 °C acima da média de dezembro por cinco dias ou mais.
Segundo o Inmet, o diferencial desta onda é a persistência do calor, inclusive à noite, o que eleva o desconforto e o risco à saúde.
Entre as dez cidades mais quentes do dia, seis ficam no sertão do Nordeste, ao lado de quatro do Sudeste, com picos acima de 39 °C.
O calor é reforçado por uma massa de ar quente e seco e pela Alta Subtropical do Atlântico Sul, que bloqueia frentes frias e mantém dias escaldantes e madrugadas abafadas.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas