Brasil faz história no Globo de Ouro com “O Agente Secreto”

Example news
Reprodução/TV Globo
O Agente Secreto venceu o Globo de Ouro 2026 de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.

Cultura

12/01/2026

O filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, venceu o Globo de Ouro 2026 de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e garantiu a Wagner Moura o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama, na noite de ontem (11).

É a primeira vez que o Brasil leva duas estatuetas na mesma edição da premiação.

No palco, Kleber saudou o país, agradeceu ao elenco e exaltou a parceria com Wagner Moura, afirmando que grandes resultados nascem da união entre talento e amizade.

Ele dedicou o troféu aos jovens cineastas e reforçou que é um momento decisivo para o audiovisual no Brasil e nos Estados Unidos.

A vitória encerra um jejum de 27 anos do país na categoria, vencida antes apenas por Central do Brasil, e consolidou Wagner Moura como um dos nomes da noite.

O anúncio foi feito por Minnie Driver, que arrancou aplausos ao dizer “Parabéns” em português antes de revelar o vencedor.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas