Bombeiros desaconselham banho noturno na Redinha

Example news
Ascom/Semsur
Placas devem ser instaladas nos próximos dias para alertar os banhistas sobre os riscos de frequentar a praia à noite.

Cidades

20/01/2026

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) passou a desaconselhar o banho noturno na Praia da Redinha, prática que ganhou popularidade nas últimas semanas.

Em publicação oficial, a corporação informou que instalará placas de alerta no local.

“Nessa área, não indicamos o banho. Nas pedras, pode acontecer de um membro ficar preso. A pessoa pode se arranhar nos animais marinhos que ficam ali, que a gente chama de cracas. Além disso, por ser uma região onde passa o rio, dependendo da maré, pode ter uma corrente muito forte que oferece um risco maior ao banhista”, afirmou o tenente Christian Bari, comandante do Grupo de Busca e Salvamento Aquático.

Segundo ele, a iluminação é limitada e “essa região não é recomendada para banho”, posição reforçada pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático.

O CBM informou ainda que não há guarda-vidas à noite, o que dificulta o socorro, e orienta o banho apenas durante o dia e em áreas monitoradas.

Em emergências, a recomendação é acionar o 193.

As placas serão instaladas em parceria com a Prefeitura do Natal.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas