Bombeiros atendem 13 incêndios em vegetação na Grande Natal

Example news
Ascom/CBMRN
O CBM reforça que colocar fogo em mato seco é crime ambiental e coloca em risco a vida de pessoas, animais, residências e o meio ambiente.

Cidades

12/01/2026

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atendeu 13 ocorrências de incêndio em vegetação ontem (11) em Natal e municípios da Região Metropolitana.

O número reforça o aumento desse tipo de chamado durante o período mais seco do ano.

Um dos casos mais críticos ocorreu no bairro de Emaús, onde o fogo avançou sobre a vegetação seca e se aproximou de edificações.

Três equipes foram mobilizadas, com apoio da Defesa Civil Municipal e de moradores, e as chamas foram controladas sem feridos nem danos a imóveis.

O CBM alerta que queimar mato seco é crime ambiental e representa risco para pessoas, animais e residências.

Ao identificar focos de incêndio, a orientação é acionar imediatamente os bombeiros pelo telefone 193.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas