Política
29/12/2025
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar hoje (29) por um novo bloqueio do nervo frênico, agora do lado esquerdo, para tentar encerrar uma crise persistente de soluços.
A medida foi adotada após falha do tratamento com medicamentos e do bloqueio direito feito no sábado (27).
Segundo boletim médico divulgado ontem (28), o primeiro procedimento não surtiu o efeito esperado e Bolsonaro voltou a ter soluços durante a noite, além de elevação da pressão arterial.
“Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento encontra-se estável e sem soluços. Para amanhã (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos”.
Internado desde quarta-feira (24), Bolsonaro se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral realizada na quinta (25), sem intercorrências.
De acordo com a equipe médica, os novos procedimentos não mudam a previsão de alta, estimada em até sete dias de internação.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas