Política
02/12/2025
O presidente da Femurn (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte) e pré-candidato ao Senado, Babá Pereira (PL), afirmou que pode abrir mão da disputa caso a chapa do senador Rogério Marinho (PL) para 2026 seja formada por Álvaro Dias (Republicanos) e Styvenson Valentim (PSDB).
Em entrevista à rádio 98 FM Natal ontem (1º), ele disse que a prioridade é fortalecer o projeto de Marinho ao governo estadual.
Babá relatou que mantém diálogo frequente com Rogério Marinho e que a definição da chapa majoritária deve ocorrer até janeiro.
Segundo ele, não haveria resistência em retirar sua pré-candidatura se Álvaro Dias for confirmado como nome do grupo para o Senado.
O dirigente afirmou também que já foi sondado para outros espaços, como vice-governador ou suplente, mas descarta concorrer à Câmara dos Deputados ou à Assembleia Legislativa.
Apesar da possibilidade de recuar, Babá reforçou que segue pré-candidato até a decisão final do bloco político.
“Até janeiro, eu mantenho minha pré-candidatura. O senador Rogério define a chapa e a gente vai aguardar”, declarou.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas