Economia
12/08/2025
A Azul Linhas Aéreas anunciou que deixará de operar voos em 14 cidades brasileiras, incluindo Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A medida, segundo a empresa, faz parte de um processo de “racionalização” de rotas iniciado em julho.
Em nota, a companhia afirmou que os cortes levam em conta fatores como alta do dólar, crise global na cadeia de suprimentos e redução na disponibilidade de aeronaves.
A lista inclui municípios do Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Piauí, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Paraná.
A empresa, que está em recuperação judicial nos Estados Unidos desde maio, vai concentrar as operações nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Confins (Belo Horizonte) e Recife.
A Azul negocia acordos para obter US$ 950 milhões em investimentos, mantendo parcerias com a United e a American Airlines, e garante que bilhetes, benefícios e pontos do Azul Fidelidade continuam válidos.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas