Cultura
18/02/2026
A Avenida da Alegria, na Redinha, fechou ontem (17) a programação do Carnaval de Natal com público superior a meio milhão de pessoas, incluindo a prévia.
Só no último dia, mais de 80 mil acompanharam os shows de Cavaleiros do Forró, Xanddy Harmonia e Capilé.
O prefeito Paulinho Freire avaliou a movimentação. “A gente sempre acreditou no potencial da Redinha e de toda a Zona Norte. Ver essa avenida cheia de famílias, moradores e visitantes mostra que a região tem força para receber grandes eventos e continuar crescendo. É um movimento que valoriza o bairro, gera renda e faz a cidade olhar ainda mais para esse lado de Natal.”
A secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, afirmou: “Sucesso absoluto. Aqui na Avenida da Alegria e em nenhum dos outros polos tivemos registro de ocorrência grave, como roubo, tentativa de homicídio ou feminicídio. A gente considera, em razão da quantidade de público presente, um sucesso absoluto”.
O comércio relatou alta nas vendas, com reforço de equipes no Mercado Público da Redinha. Na mobilidade, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) operou seis linhas do Transporte Folião, com 34 veículos por dia e 572 viagens.
A linha Expresso Nélio Dias levou 3.081 passageiros nos três primeiros dias, enquanto 859 moradores tiveram acesso cadastrado à área restrita.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas