Política
04/09/2025
A Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública da Assembleia Legislativa discutiu ontem (3) o projeto de lei que autoriza o Estado a prestar contragarantia à União em operação de crédito entre a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e a Caixa Econômica Federal (CEF).
A proposta envolve contrapartida da estatal no valor de R$ 55,29 milhões.
O relator Luiz Eduardo (SDD) pediu cinco dias para que o Governo envie mais informações. Segundo ele, “é imperativo que a Assembleia Legislativa cumpra o seu papel de fiscalizar e delibere com base em informações completas e transparentes, especialmente quando se trata de assuntos de obrigações financeiras, que ainda que contingentes podem onerar o erário público”.
O presidente da Caern, Sérgio Rodrigues, afirmou que a operação pode nem precisar de aval da Assembleia, já que o Ministério das Cidades alterou a portaria e transferiu a responsabilidade para a companhia.
Ele destacou que o crédito vai beneficiar a Zona Norte de Natal, onde vivem 275 mil pessoas, ampliando o acesso à água tratada e ajudando a reduzir o problema de nitrato nos mananciais.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas