Justiça
03/09/2025
O advogado Andrew Fernandes, que representa o ex-ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, afirmou hoje (3) que seu cliente atuou para impedir que o ex-presidente Jair Bolsonaro implementasse medidas para subverter a democracia e evitar a posse do presidente Lula, entre o fim de 2022 e início de 2023.
Paulo Sérgio é acusado pela Procuradoria-Geral da República de participar do núcleo que teria planejado a tentativa de golpe.
No entanto, Fernandes destacou que o general “atuou ativamente para demover o ex-presidente da República de qualquer medida nesse sentido” e que “não fazia parte dessa organização criminosa”.
Durante a sustentação oral no segundo dia do julgamento da trama golpista na Primeira Turma do STF, a ministra Cármen Lúcia questionou o advogado sobre a expressão “demover Bolsonaro”, e Fernandes esclareceu que se referia a impedir que o ex-presidente adotasse qualquer medida de exceção.
Segundo a defesa do general, “está mais do que provado que o general Paulo Sérgio é inocente”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas