Cidades
09/12/2025
Os testes da adutora Apodi–Mossoró serão concluídos este mês. A água captada em poços no Sítio Carrasco, na zona rural de Apodi, já chega de forma experimental ao bairro Bela Vista, em Mossoró.
A operação definitiva começa em janeiro de 2026, após ajustes feitos pelos técnicos agora em dezembro.
O Governo do Estado, por meio da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte), investe R$ 90 milhões nesta fase do sistema, que amplia a segurança hídrica de Mossoró e já abastece Governador Dix-sept Rosado.
A integração total da adutora reforçará o fornecimento aos bairros Bela Vista, Cidade Nova e Pousada das Thermas com 250 mil litros de água por hora.
A capacidade plena, de 1,1 milhão de litros por hora, será alcançada até julho de 2026, quando o sistema estará funcionando totalmente.
A obra inclui 63 quilômetros de tubulação e um reservatório no Bela Vista, que armazenará 5 milhões de litros de água.
O novo sistema deve atender ainda os reservatórios das Abolições I, Santo Antônio, Nova Betânia e Centro, garantindo oferta estável para a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas